segunda-feira, 7 de junho de 2010

E nós acreditamos no amor


De 04 a 06 de junho, o Movimento dos Focolares realizou, no Auditório do Santuário Nacional de Aparecida, a Mariápolis 2010, que reuniu cerca de 300 pessoas da região do Vale do Paraíba, parte da grande São Paulo e de outras cidades do interior.

Ao final do encontro muitas pessoas deixaram suas impressões, destacando que foi um belo momento de reflexão e partilha sobre valores universais como a paz, a solidariedade e a fraternidade universal.

A Mariápolis (Cidade de Maria) é um encontro realizado há 51 anos no Brasil, como se fosse um “laboratório” gerador de um estilo de vida que, inspirado em princípios cristãos, oferece uma proposta de diálogo aberto, autêntico e profundo com outros credos e culturas, derrubando barreiras e preconceitos e abrindo novos horizontes de relacionamentos verdadeiros, nos diversos âmbitos da sociedade: cultura, política, economia, educação...

Neste ano, o tema: “E nós acreditamos no amor” foi aprofundado numa vasta programação com palestras, exibição de vídeos, testemunhos de vida, dinâmicas, encontros em grupos, momentos de convivência lazer, entre outras atividades.

Movimento dos Focolares

O Movimento surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1943, em Trento (Itália), com Chiara Lubich. Pela sua “espiritualidade da unidade”, vivida em todas as realidades da vida hodierna, com uma forte luz que invadiu o mundo com o Amor, (está presente em mais de 182 países) vem contribuindo, junto com outras forças vivas, para restaurar o tecido da sociedade e colaborar na construção de um mundo mais justo e fraterno, na construção do “Mundo Unido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário