O Movimento dos Focolares comemora 50 anos de presença no Brasil e 45 anos da primeira Mariápolis realizada no sul do país, na cidade de Lorena-SP.
Por isso, convidamos voce a participar dessa Jornada, no dia 20 de setembro de 2009, das 9h às 18h, no auditório do Centro UNISAL.
Venha fazer parte dessa família, que celebra Jubileu de Ouro com Jesus, construindo a Sua Casa entre Nós.
Deixe seu comentário, NOME e CIDADE para adesão.
Nós vamos participar dessa Jornada, momento histórico do Movimento na região.
ResponderExcluirJosé Expedito da Silva
Fernanda Lúcia Cesar da Silva
Guaratinguetá-SP
Fazer parte dessa família é uma alegria imensa, vamos juntos no dia 20 set. construir "Essa Casa entre Nós", dando continuidade a "Herança " que Chiara nos confiou.
ResponderExcluirLuiz Manoel Gomes
Aparecida
È com grande alegria que mais uma vez participaremos dessa jornada.Sempre é importante acolher um convite tão especial de viver um dia em unidade construindo a presença de Jesus entre nós.
ResponderExcluirEnio Saraiva Evangelista
Meire Ap. Fassa
Pedro Fassa Evangelista
Conheço o Movimento dos Focolares desde de jovem. Aprendi muito com a espiritualidade da unidade: viver o momento presente, amar Jesus abandonado, fazer-me um com cada próximo. penso que Chiara Lubich,inspirada pelo Espírito Santo, nos deu um grande carisma que nos ensina a amar cada vez mais e a recomeçar sempre.
ResponderExcluirCélia Regina Ferreira da Silva Faria
Nossa apresentação está ficando ótima.
ResponderExcluirOs gen3 estão convidando todos os amigos, vai ser muito legal a jornada!!!!
UNO!
Nossa apresentação está ficando ótima.
ResponderExcluirOs gen3 estão convidando todos os amigos, vai ser muito legal a jornada!!!!
UNO!
Fernanda - Guará
Celebrar este acontecimento é partilhar a unidade.
ResponderExcluirQue todos sejam Um.
Daqui de Roma, estou unidissima a todos os participantes para que Jesus presente no nosso meio produza abundantes frutos para o Reino de Deus, como aquela extraordinaria Mariapolis de 1964. Que Maria cante novamente o seu Magnificat nessa Jornada 2009.
ResponderExcluirEstamos na contagem regressiva para esse momento único para a nossa região: celebrar 45 anos daquela Mariápolis que tantos frutos produziu.
ResponderExcluirJosé Expedito - Guaratinguetá-SP
Participar da Jornada é irradiar o Ideal e promover a fraternidade.
ResponderExcluirFernanda Lúcia - Guaratinguetá-SP
Que bom podermos contar com a internet para louvar a Deus.
ResponderExcluirParabens Expedito , pela sua iniciativa. Que esta jornada possa levar o Ideal de Chiara para muitos.
Para mim, a Jornada de Lorena foi uma escola, que nos capacitou para a difícil missão de gerar a presença de Jesus no meio de nós. A cada dia, aprendíamos uma lição, desde o início da preparação em fevereiro, até o momento final de deixar o ambiente limpo como encontramos e de organizar o transporte solidário de volta pra casa... experiência única!
ResponderExcluirAcredito que para todos, foi um momento de muita alegria (como dizia a nossa coreografia rs) e de fazer atos de amor; indicar os locais, cuidar das crianças e ajudar a organizar tudo no final quando já estamos bem cansados.
ResponderExcluirEspero que outras dessa venham pela frente e que as pessoas se lembrem das palavras de vida, espalhando assim o Ideal, consiguiremos o "Que todos sejam um!" que Chiara tanto desejava.
UNO!
Fernanda - gen2 - Guará
Com a Jornada renovou-se em mim o desejo de viver sempre para construir Jesus em meio, mesmo nas dificuldades do dia-a-dia. Jesus em meio renova e transforma. Agora é só começar, ir sempre em frente, colocando Deus comoó único Ideal que não passa.
ResponderExcluirCélia - Guará
A nossa Jornada, veio me confirmar que o mundo unido é possível, principalmente para aqueles que estiveram conosco pela primeira vez e sentiram, como alguns comentaram que a presença de Jesus no Meio era concreto, principalmente pela reciptividade que tiveram logo que chegavam. Agora não podemos adormecer em berço explendido, temos que ir em frente.
ResponderExcluirLuiz Gomes - Aparecida
Nossa Jornada confirmou que a Palavra vivida é sempre atual. Podemos repetir hoje as experiências de vivência das primeiras focolarinas, testemunhando ao mundo que a santidade é possível a todas as pessoas que estão dispostas a amar e servir.
ResponderExcluirGuaratinguetá-SP
caríssimos, vamos procurar dar noticias do pós Jornada, como estão os encontros de PV de sua cidade?
ResponderExcluirLuiz (Aparecida)